Mensagem, Ministério do Acolhimento, Missão

Ministério do Acolhimento

O acolhimento é um transbordamento do amor! Deus não imprime seu amor em nós para que o tranquemos egoisticamente em nosso coração. Tudo o que nos dá é para ser repartido, expandido, extravasado!

Jesus foi extremamente acolhedor. Em seu nascimento, sem fazer acepção de pessoas, acolheu os pastores e os reis. Em sua casa de Nazaré, podemos imaginá-lo acolhendo vizinhos, parentes e amigos. Com Maria e José, por certo sua vida foi um doce acolher de todos os dias, de todas as horas!

Em sua vida pública acolheu em sua intimidade, Pedro, Tiago e João e os demais apóstolos, os quais preparou para, por sua vez, acolherem um dia a sua Igreja e uma multidão de irmãos.

Jesus acolheu Zaqueu, acolheu Nicodemos e Maria Madalena. Acolheu até mesmo aquele que o traiu, chamando-o de “amigo”.

As milhares de pessoas que o seguiam para ouvi-lo e receber a cura de seus males físicos e espirituais, encontraram sempre em Jesus um profundo, um maravilhoso acolhimento: foram curados, libertados dos maus espíritos, e, por duas vezes, tiveram sua fome saciada com pães peixes multiplicados milagrosamente.

Na cruz, depois de acolher o ladrão arrependido, com um misericordioso perdão, entregando-se ao Pai, no mais admirável dos holocaustos, acolheu de braços abertos a humanidade inteira!

Fonte: Comunidade Católica Shalom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s