24 horas para o Senhor (11a. hora)

mateus 11, 20-24Salmo 93 (94), 12-24

O Senhor faz justiça

O Senhor se vinga de tudo, pois Deus não nos chamou à impureza, mas à santidade (1Ts 4, 6-7)

  12 É feliz, ó Senhor, quem formais * 
e educais nos caminhos da Lei, 
13 para dar-lhe um alívio na angústia, * 
quando ao ímpio se abre uma cova. 

14 O Senhor não rejeita o seu povo * 
e não pode esquecer sua herança: 
15 voltarão a juízo as sentenças; * 
quem é reto andará na justiça.  

16 Quem por mim contra os maus se levanta * 
e a meu lado estará contra eles? 
17 Se o Senhor não me desse uma ajuda, * 
no silêncio da morte estaria!  

18 Quando eu penso: ‘Estou quase caindo!’ * 
Vosso amor me sustenta, Senhor! 
19 Quando o meu coração se angustia, * 
consolais e alegrais minha alma.  

=20 Pode acaso juntar-se convosco † 
o impostor tribunal da injustiça, *
que age mal, tendo a lei por pretexto?
21 Eles podem agir contra o justo, * 
condenando o inocente a morrer:  

22 Para mim o Senhor, com certeza, * 
é refúgio, é abrigo, é rochedo! 
 =23 O Senhor, nosso Deus, os arrasa, † 
faz voltar contra eles o mal, * 
 24 sua própria maldade os condena.  

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. * 
Como era no princípio, agora e sempre. Amém. 

#24horasparaoSenhor

 

Deixe um comentário

