24 horas para o Senhor (12a. hora)

12186_421153484682240_1272031565_nSalmo 15(16)
O Senhor é minha herança

Deus ressuscitou a Jesus, libertando-o das angústias da morte (At 2,24).

=1 Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! † 
2 Digo ao Senhor: ‘Somente vós sois meu Senhor: * 
nenhum bem eu posso achar fora de vós!’ 

3 Deus me inspirou uma admirável afeição* 
pelos santos que habitam sua terra.

4 Multiplicam, no entanto, suas dores * 
os que correm para os deuses estrangeiros; 
 seus sacrifícios sanguinários não partilho, * 
nem seus nomes passarão pelos meus lábios. 

5 Ó Senhor, sois minha herança e minha taça, * 
meu destino está seguro em vossas mãos! 
6 Foi demarcada para mim a melhor terra, * 
e eu exulto de alegria em minha herança! 

7 Eu bendigo o Senhor, que me aconselha, * 
e até de noite me adverte o coração. 
8 Tenho sempre o Senhor ante meus olhos, * 
pois se o tenho a meu lado não vacilo. 

=9 Eis por que meu coração está em festa, † 
minha alma rejubila de alegria, * 
e até meu corpo no repouso está tranquilo; 

10 pois não haveis de me deixar entregue à morte, * 
nem vosso amigo conhecer a corrupção. 

=11 Vós me ensinais vosso caminho para a vida; † 
junto a vós, felicidade sem limites, * 
delícia eterna e alegria ao vosso lado!

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. * 
Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

#24horasparaoSenhor

 

Deixe um comentário

