Liturgia do Dia – 06/03/2016 (comentada)

Lucas 15, 1-3.11-32

“A Palavra nos convida à superação das atitudes do homem velho, marcado pelo pecado e suas consequências.  O homem e a mulher são chamados à reconciliação com Deus, fazendo a experiência do amor misericordioso do Pai.”

Primeira leitura:  Josué 5, 9a.10-12

Salmo Responsorial:  33

Segunda leitura:  2 Coríntios 5, 17-21

Evangelho:  Lucas 15, 1-3.11-32

-*-

Em Cristo, Deus reconciliou o Seu povo Consigo e fez dele nova criatura, e esta é a exortação de São Paulo:  Deixai-vos reconciliar com Deus! Pois aquele que não tinha pecado, se fez pecado, para que nos tornássemos justiça de Deus!  

A justiça de Deus é a Misericórdia, é Jesus! 

O mundo velho desaparece e uma nova realidade inaugurada na cruz que revela o mistério da reconciliação e que nos faz (todos e cada um) embaixadores do  amor que acolhe e restabelece a dignidade do filho.

Hoje o destaque do Evangelho se volta para o Pai Misericordioso, que corre ao encontro do filho morto e que torna a  viver, perdido e agora encontrado.  O Pai que não julga, mas tem compaixão, e com alegria festeja e reconstrói a vida antes destruída pelo pecado.

O Pai Misericordioso é o mesmo que liberta seu povo do exílio, que retira dos seus escolhidos a profunda ignomínia e assim permite que voltem a celebrar a Páscoa, não mais com o maná, sinal de que sempre proveu suas necessidades, mas com os frutos da terra prometida.

Celebramos, neste domingo, a restauração da vida, partilhemos essa alegria com nossos semelhantes.  Convertei-nos!!! Deixemo-nos reconciliar com o Pai!!!! Esta é a hora da volta, Ele nos espera, ama e deseja fazer valer a sua justiça, a sua Misericórdia!

Provai e vede quão suave é o Senhor! 

Michelle Neves- Ministra do Acolhimento

Bacharel em Teologia pelo ISCR-ArqRio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s