Liturgia do Dia – 07/03/2016 (comentada)

joão 4, 43-54“Fazer a vontade de Deus é o dever de todo cristão.  Sua vontade é que a vida seja amada e respeitada.  Sua Palavra é quem nos ensina o jeito certo de viver.”

Primeira leitura:  Isaías 65, 17-21

Salmo Responsorial:  29

Evangelho:  João 4, 43-54

-*-

A liturgia de hoje nos revela que acolher a Palavra de Deus é garantia de experimentar os verdadeiros milagres dessa vida.

Já na primeira leitura através do Profeta Isaías, Deus abre ao povo a perspectiva de um futuro promissor para toda a humanidade, através da inauguração de um novo tempo, onde a tristeza e a instabilidade não mais colocarão termo à felicidade desejada por Si e por todos os seus escolhidos.

A promessa da Eterna Aliança realiza-se em Jesus Cristo e sua obra de salvação que transformará definitivamente o mundo. São João apresenta-nos Jesus como Palavra de Vida que exige uma fé plena, o abandono total necessário para a realização dos milagres, despido dos poréns e porquês, característicos da pequenez do homem.

Jesus não desceu à Cafarnaum, porém deu ao funcionário o mais importante, a sua Palavra, a certeza de que a vontade revelada por Isaías estava ali, diante de todos e que não precisava realizar nenhum sinal extraordinário, ensinando que, tal qual o homem que foi ao encontro de Jesus, levando consigo o seu impossível, e que já carregava em si a semente que transformaria definitivamente sua história e de sua família, basta-nos somente permitir que ela germine (acreditar e fazer o que Ele disser), na certeza de que sempre acontecerá o melhor para nós.

Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes!

Michelle Neves- Ministra do Acolhimento

Bacharel em Teologia pelo ISCR-ArqRio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s