Liturgia do Dia – 18/03/2016 (comentada)

João 10, 31-42“Deus está ao lado dos que buscam a justiça, por isso, o profeta experimenta uma fé vitoriosa.  Nossos dias exigem pessoas justas e decentes que labutem em favor dos pobres e oprimidos, denunciando as injustiças e pondo-se ao lado do bem comum.  Jesus foi fiel ao Pai.  Enfrentou oposições.  Mas não se deixou impressionar pelas adversidades.  A nós fica o grande convite de Jesus:  sermos fiéis ao nosso batismo, sendo missionários do seu Reino.”

Primeira leitura:  Jeremias 20, 10-13

Salmo Responsorial 17

Evangelho:  João 10, 31-42

-*-

A liturgia de hoje nos fala da importância de estarmos em comunhão com a Verdade.

A Verdade é a Palavra de Deus, que nos fortalece diante das adversidades da vida, que congelam o avanço da humanidade e impedem ações que visam o bem comum.

A perseguição será sempre uma realidade a ser enfrentada, e talvez por não ser coerente com a natureza humana, seja tão difícil de compreendê-la, senão sob o viés da Palavra de Deus.

Aqueles que a acolhem já são novas criaturas, já não agem sem ter em si a firmeza da fé, que tudo transforma, e que portanto, tudo vence.

Assim, colocar-se em justaposição com o Senhor é também transfigurar-se em Cristo, e operar as obras do Pai, levando a esperança, a vida, a salvação, em todos os aspectos da própria história pessoal e comunitária.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s