Liturgia do Dia – 22/03/2016 (comentada)

João 13, 21-33.36-38“Eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até os confins da terra.  Jesus rompeu o antigo mundo e plantou um mundo novo, fundado em seu amor.  Deixemo-nos convencer por sua Palavra.”

Primeira leitura:  Isaías 49, 1-6

Salmo Responsorial:  70

Evangelho:  João 13, 21-33.36-38

-*-

A liturgia de hoje nos remete a uma realidade que se repete desde os primórdios da humanidade. O amor e a traição são duas vertentes da vida, que exigem de nós uma escolha.

O amor, como nos mostra a primeira leitura, é a justaposição com o Criador, e por assim ser, os que a ele aderem, agem com obediência e fidelidade, pois conhece a Justiça, logo, não temem as adversidades, tampouco as traições, pois sabem que em Deus será glorificado.

Jesus cristaliza o desígnio do Pai, sabe que do ponto de vista humano experimentará sozinho a traição e o sofrimento, mas também sabe que vencerá a morte e tornar-se-á luz de todas as nações.

Acolher a missão de Jesus é uma decisão libertadora, porém, requer de nós um esforço contínuo para permanecer em comunhão com Deus, renunciando a pequenez e a sedução do mundo, os glamour de quem só busca os seus interesses e a plena consciência de que seremos sempre entregues à situações de morte, porém, na certeza de que um dia, tal qual o Salvador, também seremos glorificados nele.  Acolher Jesus é, portanto,  servir e, servir é celebrar com a vida a plenitude do verdadeiro amor.

Minha boca anunciará vossa justiça!

Michelle Neves – Ministra do Acolhimento

Bacharel em Teologia pelo ISCR-ArqRio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s