Liturgia do Dia – 06/04/2016 (comentada)

João 3, 16-21“Os apóstolos aprisionados experimentam a libertação pascal de Cristo.  e faz a mesma experiência quem reconhece que ‘Deus enviou seu filho ao mundo para que o mundo seja salvo por ele'”.

Primeira leitura:  Atos dos Apóstolos 5, 17-26

Salmo Responsorial:  33

Evangelho:  João 3, 16-21

-*-

As leituras de hoje nos remetem ao real sentido da liberdade. Na primeira leitura, o sumo sacerdote une-se aos seus para aprisionar os apóstolos que anunciavam o Evangelho, pois sentiam ameaçados de perder a influência que tinham sobre toda a sociedade israelita.

A tentativa vã, configurada a partir da ação divina, foi incapaz não só de manter encarcerados os apóstolos, como também revelou a força da manifestação de Deus, que exorta que a graça da Ressurreição seja anunciada no Templo, local onde imperava o poder dos mestres da lei e sacerdotes, levando muitos à conversão.

A vontade de Deus é realmente surpreendente e está acima da nossa compreensão, o seu amor pela humanidade ultrapassa todas e quaisquer expectativas, e Ele só nos pede que tenhamos fé.

A fé é em si a porta aberta para que a glória de Deus se faça presente, os que a tem, acolhem a luz da verdade e não estremecem diante das maravilhas que o Criador opera em suas vidas e ações, os que não a tem, fecham-se em trevas e temem a luz, para que o mal que praticam não seja descoberto.

Senhor, eu vos louvarei entre os povos, anunciarei vosso nome aos meus irmãos, aleluia!

Michelle Neves – Ministra do Acolhimento

Bacharel em Teologia pelo ISCR-ArqRio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s