Liturgia do Dia – 11/04/2016 (comentada)

João 6, 22-29“Os humildes têm a sabedoria do Espírito, e a ela nenhum poder do mundo é capaz de resistir.  Quem descobre a riqueza do Evangelho não o abandona jamais, pois nele está nossa salvação.”

Primeira leitura:  Atos dos Apóstolos 6,8-15

Salmo Responsorial:  118, 23-30

Evangelho:  João 6, 22-29

-*-

As leituras de hoje nos apresentam dois contextos que, embora diferentes, nos direcionam a um único sentido:  a falta de acolhida à Palavra que traz vida e salvação.

Estevão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo e, por isso, despertava a ira de uma minoria que tentava desacreditá-lo, inclusive através de falsas testemunhas, porém, apesar das investidas, Estevão refletia em si o rosto de um anjo, em paz com sua missão e talvez cônscio de seu fim breve.

No Evangelho vemos Jesus, que após saciar uma multidão, é seguido por elas, ávidas não pelos sinais realizados para pela satisfação de suas necessidades imediatas.

O alerta de Jesus é antes de tudo um convite e uma proposta:  aqueles que se esforçarem pelo alimento que permanece receberá a vida eterna.  E reporta-se à confirmação das profecias afirmando que é quem o Pai escolheu, por isso, a obra de Deus é acolher Sua Palavra.

De fato, Jesus é Palavra que liberta, que promove a paz e a justiça, que exerce a plenitude da misericórdia divina e nos conduz ao Reino dos céus. Ainda para os que não creem na vida eterna, observa-La é a garantia de uma sociedade fraterna.

Feliz é quem na lei do Senhor Deus vai progredindo!

Michelle Neves – Ministra do Acolhimento

Bacharel em Teologia pelo ISCR-ArqRio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s