III Jornada Mariana da Paróquia São Paulo Apóstolo – Copacabana

chamada 2 resolução menor

A Jornada Mariana é realizada na Paróquia São Paulo Apóstolo desde o ano de 2014, sempre na semana em que se celebra o dia da aparição de Nossa Senhora de Fátima.

Tem como objetivo fortalecer a devoção dos fiéis e, através da catequese mariana, centralizada no Mistério da Salvação, favorecer o conhecimento sobre a fé cristã.

Este ano, sob a inspiração da Carta Encíclica Redemptoris Mater (A Mãe do Redentor), do então Sumo Pontífice, João Paulo II, hoje Santo, veneramos Nossa Senhora, sob o título Mãe da Divina Providência, padroeira dos Padres Barnabitas e de toda a comunidade paroquial.

O tema escolhido: “Feliz o ventre que te carregou e os seios que te amamentaram” (Lc 11,27) é conduzido, através das catequeses, que acontecerão nos dias 09 a 14 de maio, para uma proposta de felicidade maior, feita pelo próprio Jesus, que diz:  “Mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e as põem em prática”, ou seja, acolher a Palavra de Jesus é o dom maior que fez de Maria, Mãe de Deus e de toda a Igreja.

Por isso, a Jornada Mariana se mostra como uma oportunidade muito maior que a expressão devocional.  Ela é um convite para acolhermos e deixarmo-nos acolher o próprio Jesus, através do regaço de Nossa Senhora.

Acesse a programação completa clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s