A estrela do anúncio

Nossa Senhora da ConceiçãoPor Marco Cazumba (*)

Jessica, Demi, Selena, Ariana… Se você reconhece alguns esses nomes, é provável que você tenha uma pré-adolescente ou uma adolescente em sua casa. Essas são as celebridades que seguindo seus dons deram sim na adolescência à carreira musical. Elas são bem sucedidas. Elas são famosas. Elas são bonitas.  Encaixam-se na categoria de “Eu quero ser ela!”.

Mas, veja, essa lista costuma mudar do dia para a noite. Os nomes vêm e vão tão rapidamente que pode fazer sua cabeça girar. Uma garota que é legal e popular hoje pode ser esquecida amanhã. São estrelas cadentes. Brilham intensamente… e passam.

Mas existiu uma adolescente que nunca será esquecida. Ela tem sido popular a cada geração e cada cultura. Na maioria das maneiras, ela não se encaixava nos critérios normais que usamos para atribuir o status de celebridade a alguém. Sabemos que ela não era rica.Não sabemos o quão atraente ela era.E ela era uma desconhecida fora de sua cidade natal.

Mas havia algo nela que capta ainda hoje nossa atenção e carinho: a sua Fé. Ela acreditou no impossível!

Ela era uma jovem, uma menina, vivendo com seus pais e esperando com feliz antecipação pelo dia de seu casamento. Como as jovens noivas de nossos dias, ela de certo dificilmente podia pensar em outra coisa.

É nesse momento que Deus invade a sua vida. Com o anúncio de um anjo, Ele pede a uma adolescente desconhecida que participe de algo tão chocante e totalmente inacreditável. O que Deus pede a ela para fazer mudará sua vida para sempre e a tornará inesquecível.

Bem, a história você conhece… Mas foquemos na “Nossa Menina da Anunciação”. Nessa adolescente comum, mas com uma Fé extraordinária.

Imagine a surpresa de Maria quando o anjo lhe deu a tarefa como a mãe terrena de Jesus.

A surpresa não era que o Messias viria, todos os judeus acreditavam na vinda do Messias … Todos conheciam as palavras de Isaías 7,14. A surpresa para Maria era que seria ELA a dar à luz o Messias!

Deus é um Deus de surpresas. Ele gosta de escolher as pessoas comuns e as coisas comuns e torná-las extraordinárias.

Maria era jovem, pobre. Tinha todas as características que, para as pessoas de seu dia, a faria parecer inutilizável por Deus para qualquer grande tarefa. Mas Deus a escolheu para um dos mais importantes atos de obediência que ele já exigiu de alguém.

Você pode sentir que sua habilidade, experiência ou educação faz de você um candidato improvável para o serviço de Deus. Não limite Deus! Seja sensível às Suas surpresas. Ele pode usá-lo se você confiar nele.

Então diga: Pai, me permita ser como a jovem de Nazaré. A Nossa Senhora da Anunciação!

(*)Articulista do Jornal Mensageiro da Esperança  – Edição Março de 2017

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s