A Espiritualidade de Santo Antônio Maria Zaccaria

Cartas

Primeira Carta   –   Segunda Carta   –   Terceira Carta   –   Quarta Carta   –   Quinta Carta   –   Sexta Carta   –  Sétima Carta   –   Oitava Carta   –   Nova Carta   –   Décima Carta   –   Décima Primeira Carta   –   Décima Segunda Carta

Sermões

Em construção

Constituições

Em construção

 Tríduo em Preparação à Solenidade de Santo Antônio Maria Zaccaria (julho de 2012), por Pe. Eduardo Rodrigues (CRSP), na Paróquia São Paulo Apóstolo

Primeiro Encontro  –  Segundo Encontro  –  Terceiro Encontro

 Em Construção

SAMZ

ORAÇÃO À SANTO ANTONIO MARIA ZACCARIA

Ó Santo Antônio Maria, modelo de fervor que tiveste a grande felicidade de possuir uma mãe verdadeiramente cristã, corajosa e generosa, concedei a todas as mães a graça de um ardente desejo de educar bem seus filhos no temor de Deus, no amor ao próximo e na procura de um elevado ideal cristão.

Ó Santo Antônio Maria, modelo de coragem que conservastes vossa juventude pura e íntegra no meio dos perigos, graças ao fervor do vosso espírito e à firmeza de vosso caráter, concedei a todos os jovens uma piedade sincera e uma vontade forte a fim de que eles não sejam vítimas do mal e que os perigos e tentações só lhes sirvam para dar mais valor à própria virtude.

Ó Santo Antônio Maria, coração de verdadeiro apóstolo, cuja vida foi um esforço constante para ganhar as almas para Deus e para vencer o mal que nos afasta de Deus, concedei a todos os cristãos o zelo do bem e a vontade de conduzir todos à salvação com suas palavras, exemplos e orações.

Ó Santo Antônio Maria, como médico aliviastes a dor e o sofrimento de muitos irmãos, olhai compassivo os nossos doentes e cada um de nós, curando-nos dos males do corpo e da alma.

Reza-se: Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

capc3adtulo-barnabitas

ORAÇÕES PELAS VOCAÇÕES BARNABITAS

Jesus, Sacerdote eterno, nós vos agradecemos a Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio na Última Ceia como penhor do vosso amor infinito.  Fazei ouvir vossa voz aos jovens, convidando-os para apóstolos do vosso Reino.  Multiplicai os discípulos de Santo Antônio Maria Zaccaria que foi um apóstolo fervoroso da Eucaristia e reformador dos costumes do seu tempo.  Que os Barnabitas sigam o exemplo do apóstolo São Paulo anunciando o Cristo Crucificado e Redentor da humanidade a todos os povos.  Abençoais todos aqueles que ajudam a propagar a Obra das Vocações.  Senhor nós vos apresentamos a nossa súplica por intermédio de vossa Mãe Santíssima e do vosso servo Santo Antônio Maria Zaccaria. Por Cristo Senhor Nosso. Amém.

Intenções de Oração a Família Zaccariana para o ano de 2013

INTENÇÕES DE ORAÇÃO A FAMÍLIA ZACCARIANA PARA O ANO DE 2013

DEZEMBRO

50 ANOS DO CONCÍLIO VATICANO II

“O livro ‘A vitória sobre si mesmo’ vou ter que escrevê-lo com a vida e não só no papel.”(10110)

Por toda a família zaccariana, para que, fazendo memória constante do espírito renovador do Concílio Vaticano II e impulsionada por suas conclusões, consiga tornar significativa nossa presença na Igreja e no mundo, rezemos…

Reflexões sobre a Vida de Santo Antônio Maria Zaccaria

Anúncios

Uma resposta

  1. Quem gosta dos escritos paulinos também vai gostar de SAMZ..há muito em comum entre os dois.Logo podemos concluir que os barnabitas seguidores da espiritualidade de SAMZ são também fiéis a doutrina paulina.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s